A nova casa

Tão importante quanto o casamento em si, é a escolha da nova casa. De nada adianta casar e esquecer que o casamento na verdade é a celebração de uma vida a dois. Uma vida onde os dois na verdade se tornam um só.

O casal irá compartilhar momentos íntimos, viver juntos independente do que aconteça. Sendo bem grosseiro, é agora em que você terá de entrar no banheiro e sentir aquele cheiro horrível! ahahaha O casamento é o compartilhamento de toda a sua vida, tendo coisas boas e ruins. Constrangedoras ou emocionantes.

No padrão atual da sociedade ocidental / cristã, o casal começa a pegar alguma intimidade após o casamento. Antes disso cada um vive em sua casa e os dois se encontram basicamente nos melhores momentos. Na hora de sair, de se divertir e algumas vezes em alguma viagem. A viagem da alguma noção do que seria viver juntos, mas ali como são poucos dias, o fato é que ainda da para esconder muita coisa.

Sabendo disso tudo o casal precisa entender qual é a realidade e exigência de cada um e então buscar por uma casa que atenda o mínimo aceitável para cada um dos dois.

Qual é o objetivo do casal? ter filho a curto prazo? Passar algum tempo juntos somente os dois? Pensem em tudo, pois não é fácil se mudar. Uma casa de 1 quarto pode servir, mas uma casa de 2 quartos pode ser pequena.

Um conselho pessoal, é primeiro alugar uma casa ou apartamento ao invés de comprar uma de primeira. Esperem o primeiro ano. Vejam tudo como vai ficar, pois uma compra é complicada e não é nada fácil se quiserem vender depois. Com tudo certo, então escolham a casa ideal para compra ai sim já pensando em montar uma família. Escolham uma casa ou apartamento que possa comportar o casal e filhos.
Se em sua cidade é possível, escolha algo onde as crianças terão onde brincar. Com a sociedade cada vez mais modernizada, as crianças tem cada vez menos espaço e segurança. Uma praça próxima ou até uma área de lazer no prédio, ou mesmo um quintal em casa, será perfeito para construir uma família saudável, fisicamente e psicologicamente.

Essas foram dicas com base em minha própria experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright Noivosfera 2018